Custos de um Estacionamento


Custos são todos os gastos realizados na produção e que serão incorporados posteriormente no preço dos produtos ou serviços prestados, como: aluguel, água, luz, salários, honorários profissionais, despesas de vendas, matéria- prima e insumos consumidos no processo de produção ou serviço.

O cuidado na administração e redução de todos os custos envolvidos na compra, produção e venda de produtos ou serviços que compõem o negócio, indica que o empreendedor poderá ter sucesso ou insucesso, na medida em que encarar como ponto fundamental a redução de desperdícios, a compra pelo melhor preço e o controle de todas as despesas internas. Quanto menores os custos, maior a chance de ganhar no resultado final do negócio.

É importante notar que, quanto menores forem os custos, menor também será a necessidade de disponibilidade de capital de giro, liberando recursos para novos investimentos produtivos ou aumentando a lucratividade do empreendimento.

Diversificação/Agregação de Valor
Esse tipo de negócio exige alto nível de criatividade e inovação permanente, pois vários serviços podem ser adicionados ao pacote básico como forma de agregação de valor. A seguir, alguns que podem ser implementados a critério do empreendedor:

  • serviço de reboque;
  • serviço de chaveiro;
  • serviço de higienização de veículos;
  • serviços de valet parking.
  • lavagem, enceramento e revitalização de veículos;
  • quiosque de serviços como: lavanderia, costura, sapataria, despachante, locação de veiculos, venda e revelação de filmes fotográficos, seguros e venda antecipada de ingressos para shows, cinemas, peças de teatro, eventos esportivos e culturais, etc;
Uma forma de agregação de valor é através do selo-convênio, firmando contratos de parcerias com lojas, escritórios, conjuntos comerciais, restaurantes, hotéis, profissionais liberais e empresas, que poderão oferecer estacionamento gratuito aos seus clientes. É importante pesquisar junto aos concorrentes para conhecer os serviços que estão sendo adicionados e desenvolver opções específicas com o objetivo de proporcionar ao cliente um produto diferenciado.

Além disso, conversar com os clientes atuais para identificar suas expectativas é muito importante para o desenvolvimento de novos serviços ou produtos personalizados, o que amplia as possibilidades de fidelizar os atuais clientes, além de cativar novos. Foram apresentadas apenas algumas opções de diversificação, sendo sempre possível propor melhorias e novidades, para isso é indicado observar hábitos, ouvir as pessoas e criar novos produtos e novos serviços, com o objetivo de ampliar os níveis de satisfação dos clientes.

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