5 erros comuns na hora de escolher a automação para o estacionamento

Contratar uma empresa de automação para estacionamentos é o primeiro passo para garantir uma gestão eficiente e rentável no seu negócio. No entanto, alguns cuidados são necessários na hora de escolher a empresa que terá a responsabilidade de controlar as operações no estacionamento.
Referências de qualidade da vida útil dos equipamentos
Para um equipamento ser considerado de alta qualidade, ele precisa ser aprovado em condições de alto fluxo nas entradas/saídas, com grande volume de transações diárias como é o caso, por exemplo, de shopping centers. Por isso, sistemas de alto desempenho estão aptos a ser instalado nesses empreendimentos, o que atesta a qualidade da marca e a vida útil de sua aparelhagem.
Limitações do sistema
Ao contratar uma empresa de automação, é comum que não se saiba quais recursos podem ser necessários no futuro. Assim, muitos empreendimentos acabam contratando sistemas que se limitam ao controle das entradas, saídas e pagamentos. O problema é que contar apenas com esse controle muitas vezes não é suficiente.
Recursos extras como integração com supermercados, academias e universidades; sistemas de mensalistas com opções variadas de planos; controle dos vencimentos e emissão de cartões; monitoramento online do estacionamento, entre outros, tornam-se necessidades muito recorrentes. Entender a capacidade de um sistema é muito importante para saber se ele estará pronto para atender alguma necessidade do empreendimento no futuro.
Optar por um sistema reconhecido pelo mercado e de alto padrão como o da CloudPark é a melhor maneira de evitar frustrações, com um modelo de gestão que atenderá o estacionamento nas suas mais diversas necessidades.
Projeto no escopo dos serviços
O projeto é uma das partes mais importantes da instalação de um sistema de automação para estacionamentos. Contudo, por não possuírem engenheiros qualificados e experientes em seu corpo técnico, muitas empresas que oferecem esse serviço acabam desconsiderando a etapa de projetos.
Escolher uma empresa com experiência nesse estágio importante pode ser um grande diferencial para o negócio.
Execução da infra-estrutura
Embora algumas pessoas pensem que a infra-estrutura necessária a uma implantação de automação seja igual à de qualquer obra civil, é nesse ponto em que ocorrem os maiores erros de implantação do sistema.
A infra-estrutura para a automação do estacionamento precisa ser muito bem executada, o ideal é que a mesma empresa responsável pela manutenção do sistema indique (ou faça) a empresa que fará a elaboração de sua infra-estrutura.
Treinamento, instalação e acompanhamento 
Na fase final da implantação do sistema de automação  que compreende o treinamento operacional, a instalação e a assessoria técnica  as diferenças entre uma empresa consolidada fica ainda mais evidentes. Uma empresa como a CloudPark, que conta com uma equipe especializada.

Comentários