Armazenamento em nuvem


Quer conhecer o armazenamento em nuvem e como funciona? Na verdade, não há nada de complicado em seu funcionamento, tudo é muito simples, fácil e prático. Se você sabe como salvar, editar e acessar um arquivo em seu computador, também saberá como fazer as mesmas coisas em arquivos guardados na nuvem, com a vantagem de que não estão ocupando o espaço de sua máquina e de se poder acessar esses arquivos de onde estiver, além de compartilhar facilmente com outras pessoas, entre diversas outras funcionalidades.
E o armazenamento em nuvem funciona tanto para o trabalho quanto para sua vida pessoal. Sabe aqueles milhões de fotos que você tira, juntando cada vez mais todos os dias, e que ficam acumuladas em celulares e máquinas fotográficas digitais? Às vezes você até baixa algumas fotos do celular e só baixa as da máquina digital quando ela está lotada. Mas ocupam um espaço enorme no seu PC. Que tal enviar tudo isso para a nuvem, organizar em álbuns, com datas e comentários, e poder ver suas recordações sempre que quiser e de onde estiver? Use a nuvem!
E o mesmo se aplica para arquivos do seu trabalho, como planilhas, documentos de texto, arquivos de apresentação de slides e muitos outros!
Sem falar em aplicativos e programas que podem ser acessados pela nuvem e você usa tranquilamente em seus dispositivos. Toda vez que você usa o Waze no trânsito ou acessa o LinkeIn, por exemplo, você está usando um aplicativo armazenado na nuvem. Viu como o armazenamento em nuvem funciona?
Acompanhe nossas postagens para saber mais sobre armazenamento em nuvem!

Comentários