Quantidade Ideal de Funcionários Para um Estacionamento

Funcionários

A necessidade de funcionários, tal qual o tamanho da infra-instrutora, vai depender diretamente da capacidade de atendimento esperada pelo empreendedor. Mas, diferente de outros tipos de empreendimentos, o perfil da mão-de-obra necessária para atuar em um estacionamento rotativo vertical não é especializada, sendo a presença de manobristas o nível mais especializado e, é claro, possuírem carteira de habilitação. Para uma estrutura mínima, para um empreendimento iniciante, são necessários os seguintes profissionais:

• dois a três manobristas;
• um segurança;
• um caixa.

Caso o empreendedor faça opção por estender o atendimento para 24 horas será necessário contratar um segurança para o período noturno e mais manobristas, para revezar nos turnos. É interessante o empreendedor participar de seminários, congressos e cursos direcionados ao seu ramo de negócio, para manter-se atualizado e sintonizado com as tendências do setor.

Deve-se estar atento para a Convenção Coletiva do sindicato dos trabalhadores nessa área, utilizando-a como balizadora dos salários e orientadora das relações trabalhistas, evitando, assim, conseqüências desagradáveis. Adicionalmente, é necessário um funcionário responsável pela administração do negócio, incluindo a gestão financeira e fechar acordos mensais com clientes e empresas. Neste caso, o próprio empreendedor poderá realizar este serviço.

Independente do tamanho e quantidade de funcionários é interessante investir em cursos e capacitações em segurança no trabalho para manter a equipe constantemente atualizada. É interessante, também, que as pessoas tenham treinamento para uso e conservação de equipamentos de segurança, redução de desperdícios e higiene pessoal e do local de trabalho

Comentários