Alta temporada


Sabemos que principalmente para estacionamentos localizados no litoral, a alta temporada que normalmente ocorre entre dezembro e fevereiro é uma ótima oportunidade de aumentar os lucros.
No entanto, vale apena pensar em uma boa estratégia que faça com que o cliente sinta interesse de estacionar no seu estacionamento do que simplesmente aumentar o valor da diária.

Ofereça Promoções e Programas de Fidelidade

É inegável que promoções chamam muito a atenção de clientes e potenciais clientes, pois eles sabem que pagarão mais barato por um produto ou serviço ou ganharão algo de diferente do convencional. Então, por que não utilizar essa estratégia em seu estacionamento?

Ofereça uma promoção aos clientes, como um preço mais barato do que a concorrência em horários de pico ou pacotes de horas que sejam mais compensadores. A adoção de um programa de fidelidade também é uma excelente oportunidade, como oferecer 1 hora gratuita de estacionamento a cada 20 horas que o cliente usou seu estabelecimento, por exemplo.

Divulgue Seus Serviços

Existe um ditado que diz que a propaganda é a alma do negócio, e isso com certeza é verdade. Por maior que seja a qualidade do serviço oferecido por seu estacionamento, se as pessoas não souberem disso não se sentirão interessadas em utilizá-lo e as chances de que elas utilizem um estacionamento rotativo serão muito maiores.

Invista em estratégias de publicidade e faça com que seu negócio seja reconhecido. Algumas formas que podem ser usadas para essa divulgação são banners, faixas, cartazes, sites e redes sociais, já que praticamente todas as dúvidas hoje em dia podem ser respondidas com o auxílio da Internet.

Ofereça Seguro aos Veículos

Como carros e motos se tratam de bens bastante valiosos, todo cliente quer ter a certeza de que seus veículos estarão totalmente protegidos contra qualquer eventualidade. Isso só pode ser feito por meio de uma apólice de seguro que englobe todos os veículos.


Para não precisar contratar esse serviço pessoalmente, algumas empresas de administração de estacionamentos já contam com uma apólice de seguro, que faz com que os proprietários dos veículos sejam reembolsados caso aconteça qualquer imprevisto.

Comentários